domingo, 29 de março de 2009

Balões e a efervescência

Uma brincadeira comum em alguns países, onde balões com água são usados por crianças, serviu de inspiração para um comercial altamente criativo. Câmeras capazes de gravar até 10.000 frames (quadros) por segundo foram utilizadas para captar a explosão dos balões, mostrados em câmera lenta, num recurso chamado Slow motion. O efeito causado de forma inusitada é para sugerir a efervescência das bebidas da conhecida marca Schweppes.
Intitulado de "Burst" (estouro, explosão, erupção), o comercial foi criado pela agência Yong and Rubicam, de Melbourne, segunda maior cidade da Austrália, situada no estado de Victória.
A trilha sonora foi outro ponto forte no comercial e emociona!: "To build a home" (Construir uma casa), com a Cinematic Orchestra. Quem quiser ouvir a música na integra, envia e-mail solicitando, que encaminharemos o arquivo.
Vejam o vídeo:

terça-feira, 24 de março de 2009

Surrealismo com balões - Paul Graves

Publiquei no blog do GBA (http://www.gbabaloes.blogspot.com ) e achei tão bacana que trouxe também para cá...

Impacto visual! É o que causa as esculturas do artista e também fotógrafo Paul Graves. Ele já trabalhou antes com balões, mas agora dedica-se a arte da fotografia, apesar de produzir as suas próprias peças para depois fotografar.


Incrível o que ele faz...
Nestas fotos em destaque, o coração flutuante sai de dentro do peito da figura surreal. Foi capa da revista italiana Domus.




Em outra foto pra lá de interessante, temos o "Jardim do Éden".


A "Serpente" é mostrada no detalhe...

Para conferir mais fotos do artista, acesse http://www.paulgravescreative.com/

domingo, 22 de março de 2009

O Blog e a Caravela




Olá, amigos e visitantes do meu blog!
Antes de mais nada, obrigado pela visita.


Fazia um bom tempo que eu mesmo me cobrava ter um.


Achava perda de tempo, coisa de quem não tem o que fazer e como o meu já é um tanto quanto escasso, usava o argumento como desculpa para não fazê-lo.


Mas motivado por uma amiga, a Lia Palka, do Rio de Janeiro, fiz o blog do GBA-http://www.gbabaloes.blogspot.com/, um grupo de discussão relacionado ao setor dos balões, do qual sou o fundador e um dos administradores.

Gostei da experiência e cá estou eu, fazendo o meu blog pessoal.
Como primeira foto, quero destacar a “Caravela do Descobrimento”, provavelmente o meu maior feito, literalmente, na atividade com balões. Era uma escultura gigante tridimensional, com mais de 11m de altura, que levou mais de uma semana para ficar totalmente pronta, consumindo algo em torno de 15.000 balões, que foram fixados com o auxílio de clips, na estrutura montada com varas de alumínio e tela de arame galvanizado. Foi construída em 2000, durante as comemorações dos 500 anos do Brasil e outra curiosidade é que por causa do cansaço, ocasionado pelas várias noites sem dormir, quase causei um enorme acidente de trânsito, ao cochilar no volante do meu carro enquanto levava meus auxiliares para casa. Bom, o susto foi grande sim, mas estamos aqui, são e salvos para contar a história dela (e também a minha, hehehe...).


Inclusive, queremos superar o recorde, que já figura no Rank Brasil, o livro dos recordes nacional, como a maior escultura feita com balões no país em estrutura tridimensional


Valeu, galera!