clique nas fotos para ampliar
Na fachada da Prefeitura foram fixadas peças confeccionada em ferro e cobertas com mangueiras de luz.
A abertura do Natal de Luz em Itarema contou com a presença do conhecido e popular Padre José Maria.
clique nas fotos para ampliar
Na fachada da Prefeitura foram fixadas peças confeccionada em ferro e cobertas com mangueiras de luz.
Além da ornamentação, que incluía balões com a foto e número de Domingos Neto, o final do evento culminou com uma grande Chuva de Balões.
Os Skydances e a chuva de prata foram outros itens fornecidos pela empresa Costa Brazil e ajudaram a abrilhantar o evento.
Confira no vídeo as imagens do show de balões.
No dia 26 de Agosto, apresentamos palestra sobre o GelaLatinha, durante o Café do Empreendedor, uma iniciativa do Padetec (WWW.padetec.ufc.br).
No Padetec, uma importante Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, foram desenvolvidos projetos inovadores e de grande relevância tais como a fantástica Quitosana, produto natural que tem a capacidade de absorver a gordura ou até mesmo manchas de petróleo no mar; os conhecidos Fotosensores de vigilância do trânsito ou as inusitadas cápsulas que depois de ingeridas atuam com efeito aromatizante natural no corpo, dispensando o uso dos desodorantes convencionais.
O GelaLatinha é mais um desses sensacionais lançamentos de uma das empresas incubadas no Padetec, a Fix Indústria e Comércio, que patenteou o invento, criado pelo Sr. Carlos Antonio Pontes Barreto .
O GelaLatinha é um equipamento elétrico que tem a capacidade de gelar a bebida em lata em apenas 1 minuto e pode chegar até 2°C. O processo é simples e é resultado da troca de temperatura da lata que gira rapidamente dentro do recipiente que contém apenas água e gelo.
O GelaLatinha venceu milhares de concorrentes na disputa como melhor invento nacional, no Domingão da Invenção, promovido no programa do apresentador Fausto Silva, da Rede Globo.
Destacamos algumas de suas vantagens:
- Gela 40 vezes mais rápido do que um freezer doméstico comum;
Econômico – baixa voltagem de energia - 12V, utilizando um transformador bivolt 110/220V;
- É leve e portátil;
- Prático – Pode ser ligado no acendedor de cigarros do carro, através de cabo específico;
- Ecologicamente correto: Não contém gás CFC;
- Proporciona à cerveja a densidade, cremosidade e sabor característico do chopp;
- Acondiciona os principais tamanhos de latas de bebidas existentes no mercado, onde as mais comuns são a mini, lata normal - 350m e o latão, 473ml;
- Pode ser utilizado como higienizador, lavando a lata de bebida.
O lançamento oficial do GelaLatinha ocorreu durante as feiras Brazil Promotion, em São Paulo e Feira do Empreendedor do SEBRAE, no Ceará, ambas no início de agosto. Já esteve presente na recente ICID/ECONegócios, no Centro de Convenções de Fortaleza e em breve participará de outras importantes feiras nacionais.
clique nas imagens para ampliar
Mais informações: gelalatinha@yahoo.com.br
gelalatinha@gelalatinha.com.brou pelos telefones: (085)9106.3591/9994.8378/8778.4401/9994.8403
Assista o vídeo do GelaLatinha no Faustão:
Hoje, na Holanda, país que ainda tem a monarquia como forma de governo, comemora-se a Festa da Rainha.
É a festa mais popular do país, com espetáculos dos mais variados estilos, com muita música e dança e imensas feiras livres, onde são comercializados diversos tipos de produtos na rua sem qualquer proibição.
A cor laranja é a oficial da família holandesa e predomina na ornamentação dos locais onde a festa acontece e a maioria das pessoas traz consigo algo dessa cor em seus trajes.
Tradicionalmente, celebra-se o dia da Rainha em 30 de Abril para comemorar o aniversário da já falecida Juliana, mãe da atual Rainha Beatrix. De acordo com diversas fontes, a primeira vez em que a festa celebrou-se de maneira pública, foi em 31 de agosto 1885, aniversário da então ainda princesa Wilhelmina, mãe da Rainha Juliana. Os liberais deram a idéia, com a intenção de promover a unidade nos Países Baixos. Embora a Rainha Beatrix aniversarie no dia 31 de janeiro (em pleno inverno), a festa continua sendo celebrada em 30 de Abril, quando o clima já está mais ameno e coincide com o dia em que, em 1980, Beatrix subiu ao trono e determinou que a festa fosse sempre celebrada em 30 de Abril, em homenagem à sua mãe, Rainha Juliana.
Em Amsterdã, capital holandesa, é onde a festa é mais rica, apesar de ser comemorada por todo país e milhares de turistas o visitam, constituindo uma excelente receita.
A família real escolhe a cada ano uma cidade diferente para visitar e comemorar o aniversário da Rainha Beatrix.
clique na imagem para ampliar
O consulado holandês aproveitará a ocasião da data comemorativa e realizará uma simulação da Festa da Rainha em diversas localidades brasileiras e é claro que por aqui, balão também é item quase obrigatório para celebrar a alegria dos participantes, seguindo a forte tendência que já existe nos países do exterior. Nas fotos podemos visualizar algumas imagens da Holanda, em dia dessa grande festa popular.
E inserindo a frase sempre citada pela nossa grande parceira Lia Palka, “God save the Dutch Queen!”
O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a condição da Igreja em ampliar o número de novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição
O Cordeiro
O Círio É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
A Páscoa no mundo
Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.
Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.
Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".
Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.
No Brasil e América Latina
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, seja de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.
Calculando a data da Páscoa a partir da tabela simples
Para calcularmos a data da Páscoa em qualquer ano, basta dividir o ano em questão por 19 e somar 1 ao que restou da divisão.
Ao final, identificaremos o número encontrado como “X” na tabela simples. Esse número é chamado de “Número dourado”, que corresponde a uma data específica dessa tabela. A Páscoa será celebrada no domingo seguinte à data constante na tabela. Se por acaso a data encontrada for um Domingo, a Páscoa será o Domingo da semana seguinte.
Exemplos:
Páscoa de 2009:
14 é o resto da divisão. Portanto: 14 + 1 = 15
15 na tabela simples indicou 10 de abril, que em 2009 foi uma Sexta-feira, então a Páscoa foi justamente no Domingo seguinte, dia 12.
Páscoa de 2011:
16 é o resto da divisão. Portanto:
16 + 1 = 17
17, na tabela simples, assinala a data 17 de abril, que em 2011 será num Domingo, então, pela regra, a Páscoa será no Domingo da semana seguinte, dia 24.