"Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão,
todo artista tem de ir aonde o povo está.
Se foi assim, assim será..."
Recebemos o seguinte e-mail do Empresário-Desbravador Costa Brazil tão colorido e rico em detalhes que resolvemos publicar aqui no GBAlmanac para que tenham idéia dos desafios encontrados para a divulgação da Arte com Balões no NORDESTE.
"Ufa!! Sabia que nem tenho coragem de enviar fotos minhas atuais em Orkuts, GBAs, Blogs, etc...!?!? Estou parecendo um "zumbi"!!! Só ontem consegui tempo para finalmente "dar um tapa no visual" e cortei meu cabelo (ou o que ainda resta dele, rsrsrs...). Ô loco...
Mas são muitas viagens por estradas esburacadas, engolindo poeira, sentindo o sol queimar a pele (estou "pretinho da silva", rsrsrs...) e muitas noites mal dormidas e uma alimentação não tão regrada (cadê a Herbalife!!!!), principalmente porque existem localidades que nem vagas dispõem em pousadas ou nos hotéis e muitas vezes fico em residências de amigos, parceiros ou até mesmo gente desconhecida com as quais fazemos amizade.
É Lia, nunca aquela canção que já cantarolei algumas vezes fez tanto sentido:
'Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão,
todo artista tem de ir aonde o povo está.
Se foi assim, assim será...'
(ô música linda, mermão!!!).
Não, não é fácil ser artista. Nem microempresário neste país de meu Deus. Mas é lindo demais desbravar e conhecer tanta coisa que nem imaginamos existir. Belezas que são forçadamente disfarçadas por políticos e até mesmo pela mídia para que pareçamos pobres e necessitados e rendam votos e audiência sensibilizantes. Sim, existe uma parte da pobreza exagerada, o chão rachado, o gado e o cachorro magro, castigados pela seca, é fato, mas também existe o lado melhor, muito mais aparente, mas que justamente pela falta de alarde, imaginamos não existir.
Esse é o meu Nordeste.
Esse é o interior do meu Ceará e de tantos outros estados brasileiros
E nunca me senti tão satisfeito e feliz por estar conhecendo esta realidade com tanta proximidade e colaborando para gerar oportunidades às pessoas que nem sequer sonhavam que se deparariam com o que eu acabo mostrando.
E outra situação que me deixa contente é ver crianças e adultos com sorriso aberto ao receber um balão. Ali eu sei que deixei um pedacinho do meu trabalho e quem sabe uma pequena "semente" que fará brotar um novo e talentoso artista, tão apaixonado por balões quanto eu.
De novo, a Magia dos Balões acontecendo!
Sabe, dá vontade de criar um tipo de FAMTOUR destinado a trazer os empresários do setor de balões para conhecerem mais de perto o "nosso produto" Nordeste. Teriam não só uma grata surpresa, mas também se motivariam e se sentiriam melhor após se envolverem diretamente conosco e facilitassem para que tudo se transformasse.
Não, não confundam minhas palavras com ufanismo ou bairrismo. Não é a intenção. Procure interpretá-las de forma carinhosa quando me refiro ao meu Estado ou região de origem, que é justamente o que sinto quando me refiro à eles.Sou é brasileiro de paixão! Amo o frio de Sampa e o churrasco das terras gaúchas, adoro a ginga baiana, o sotaque carioca, o charme paranaense, o exotismo amazônico e tudo o que for do BRASIL.
Putz, desculpa a "descolada" no texto, rsrsrs...acho que ando "viajando" demais, né!?!?
É, Lia, quando fazemos a coisa por AMOR E DEDICAÇÃO, tudo se transforma e por mais que seja difícil a jornada, se torna fácil e gratificante. Provavelmente é por isso que você também realiza tão bem o seu trabalho nos blogs. Pura PAIXÃO!
Desejo uma estada maravilhosa lá nos States .... E é claro, sempre nos enviando notícias.
Beijão,
do parceiro e amigo,
Costa Brazil"
Nenhum comentário:
Postar um comentário