domingo, 22 de março de 2009

O Blog e a Caravela




Olá, amigos e visitantes do meu blog!
Antes de mais nada, obrigado pela visita.


Fazia um bom tempo que eu mesmo me cobrava ter um.


Achava perda de tempo, coisa de quem não tem o que fazer e como o meu já é um tanto quanto escasso, usava o argumento como desculpa para não fazê-lo.


Mas motivado por uma amiga, a Lia Palka, do Rio de Janeiro, fiz o blog do GBA-http://www.gbabaloes.blogspot.com/, um grupo de discussão relacionado ao setor dos balões, do qual sou o fundador e um dos administradores.

Gostei da experiência e cá estou eu, fazendo o meu blog pessoal.
Como primeira foto, quero destacar a “Caravela do Descobrimento”, provavelmente o meu maior feito, literalmente, na atividade com balões. Era uma escultura gigante tridimensional, com mais de 11m de altura, que levou mais de uma semana para ficar totalmente pronta, consumindo algo em torno de 15.000 balões, que foram fixados com o auxílio de clips, na estrutura montada com varas de alumínio e tela de arame galvanizado. Foi construída em 2000, durante as comemorações dos 500 anos do Brasil e outra curiosidade é que por causa do cansaço, ocasionado pelas várias noites sem dormir, quase causei um enorme acidente de trânsito, ao cochilar no volante do meu carro enquanto levava meus auxiliares para casa. Bom, o susto foi grande sim, mas estamos aqui, são e salvos para contar a história dela (e também a minha, hehehe...).


Inclusive, queremos superar o recorde, que já figura no Rank Brasil, o livro dos recordes nacional, como a maior escultura feita com balões no país em estrutura tridimensional


Valeu, galera!

3 comentários:

  1. Costa, my friend:
    Que coisa boa saber que já tem seu "Personal Blog"! Muito legal.
    Good luck e obrigada por mencionar meu nome como motivadora do mesmo :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia e Costa, olha eu aqui.... como sabem, eu amo escrever e gostaria de saber se eu posso postar aqui as materias q eu escrevi sobre alguns decoradores, dai eu colocaria com as fotos.... sao aquelas materias q eu escrevia para o jornal em Boston, o q acham? Beijos

    ResponderExcluir