quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Caravela do Descobrimento


Hoje, dia 22 de abril, comemoramos o descobrimento do Brasil. Existem controvérsias tanto sobre a data da descoberta de nossa terra, como também de quem foi realmente o mérito de tê-la descoberto: Portugueses ou espanhóis?
A história oficial aponta a frota do português Pedro Álvares Cabral como a que aportou por aqui em abril de 1500 e iniciou o processo da colonização brasileira.

O Blog Costa Brazil não discutirá esse assunto já tão comentado, mas faz a homenagem ao dia do descobrimento, exibindo a foto da escultura gigante tridimensional feita com balões no ano 2000, durante as comemorações dos 500 anos do nosso país.

A escultura gigante tridimensional "A Caravela do Descobrimento", erguida no interior de um grande shopping center, em Fortaleza, no estado do Ceará, tinha mais de 11m de altura e demorou aproximadamente uma semana para ficar totalmente pronta, consumindo algo em torno de 15.000 balões de látex, que foram fixados com o auxílio de clips, na estrutura montada com varas de alumínio e tela de arame galvanizado.

Figura no Rank Brasil, o livro dos recordes nacional, como a maior escultura feita com balões no país em estrutura tridimensional
(http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Maior_escultura_confeccionada_com_baloes_no_Brasil+553&Grupo=3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário